Pesquisa aponta que Marcos e Wilson têm maiores rejeições
O nome do administrador de empresas Marcos Magno, que teve o nome oficializado pelo PSOL como candidato a governador, passa a ser o mais rejeitado pelo eleitorado, aponta a nova rodada da amostragem do instituto Mark, a primeira realizada após as convenções. Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador de MT?".
Dos entrevistados, 21,1% citaram o nome de Marcos. Wilson Santos, que concorre pelo PSDB, surge empatado tecnicamente, com 19,8% de rejeição. Mauro Mendes (PSB) é terceiro mais rejeitado. De acordo com a pesquisa, 10,4% dos eleitores não votariam no empresário de jeito nenhum para governador. O que registra menos rejeição é Silval Barbosa (PMDB), que está no cargo há três meses. Foi citado por 6,2%.
Não souberam responder ou preferiram não opinar 40,2%, enquanto 1,9% declarou que rejeita a todos ou não votaria em nenhum e, 0,4%, votaria em qualquer um ou não rejeita ninguém. O instituto ouviu 1.138 eleitores entre 21 e 25 deste mês em 49 municípios. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Comentários