Taques prestigia evento que oficializou a candidatura de Serys
Com a clara estratégia de conquistar a simpatia de parte da militância petista e ser beneficiado pelo segundo voto na disputa ao Senado, o candidato Pedro Taques (PDT) compareceu ao evento que oficializou a candidatura de Serys Marly à Câmara Federal. "Vim dar um abraço a uma grande amiga que é a senadora Serys Marly.Como cidadão mato-grossense, reconheço o papel que ela desenvolveu para a política de nosso Estado", afirmou Taques.
Ele desconversou a respeito de pedido de apoio. "Temos que respeitar a atividade partidária mas acredito que um partido é feito das pessoas que o integram. Serys é uma pessoa de bem e independente da legenda que defendemos temos em comum a vontade de trabalhar pela dignidade do cidadão mato-grossense".
Embora o PT tenha homologado em convenção partidária apoio a dobradinha Blairo Maggi-Abicalil para representar Mato Grosso no Congresso Nacional, em âmbito nacional o PDT apoia a candidatura de Dilma Roussef, o que, em tese, alivia uma eventual punição por infidelidade partidária por manifestação de apoio a Taques.
Com a recusa em apoiar o correligionário Carlos Abicalil, especula-se que o segundo voto de Serys Marly ao Senado seja dedicado ao ex-procurador da República. O vereador Lúdio Cabral já manifestou publicamente que vai pedir voto a Taques. Por outro lado, comenta-se nos bastidores que familiares de Serys já estão engajados na campanha do pedetista.
No entanto, Serys prefere evitar o assunto, mesmo quando questionada se teria alguma identificação com Taques. "Trata-se de um ótimo candidato que enriquece o debate de propostas não apenas a Mato Grosso, mas ao país. Neste momento, meus candidatos são Dilma Roussef, Blairo Maggi, Silval Barbosa e Chico Daltro, e mais nada", assegurou.
Comentários