Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 24 de Julho de 2010 às 20:35

    Imprimir


A polícia da Alemanha disse que o total de mortos no festival de música techno Love Parade, um dos mais tradicionais do país, subiu para 18 pessoas neste sábado.

As autoridades informaram que 80 pessoas foram feridas. Não se sabe ainda o que ocasionou o tumulto --a polícia está tentando determinar o que aconteceu exatamente, mas descreveu a situação como "muito caótica".

As mortes ocorreram devido a um tumulto decorrente de superlotação dos portões de entrada para uma antiga estação de trem, onde o festival acontecia.

  Hermann J. Knippertz/AP/dapd  
Pessoas tentam deixar área do tumulto na Love Parade, festival de techno que acontecia em Duisburg
Pessoas tentam deixar área do tumulto na Love Parade, festival de techno que acontecia em Duisburg, na Alemanha



Ambulâncias chegaram às pressas para socorrer as vítimas e a polícia instalou uma unidade emergencial de primeiros socorros próximo ao portão de entrada.

A polícia inicialmente reportou um total de dez mortos. Em seguida, aumentou a contagem para 15 e, agora, totalizou esse número em 18.

Trata-se do pior acidente do gênero desde que nove pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas em um festival de rock em Roskilde, Dinamarca, em 2000. À época, a confusão aconteceu por causa de um grande empurra-empurra durante uma apresentação da banda Pearl Jam.

DESDE 1989

A parada, que ocorre quase todos os anos desde o seu início em Berlim, no ano de 1989, é uma das maiores festas de rua de música eletrônica e de desfile de carros alegóricos do mundo. O evento anual foi sediado em Duisburg neste ano, atraindo 1,4 milhão de pessoas.

Segundo os organizadores, o evento deste ano pedia igualdade de direitos para os homossexuais com música techno. A Love Parade não tinha registrado ocorrências graves até então.

Até 2006, o festival era realizado na cidade de Berlim, mas por conta de questões econômicas, passou a ocorrer em várias cidades alemãs.

O evento atrai fãs de música eletrônica de todo o mundo, com carros alegóricos do Brasil, Rússia, Holanda, Espanha e Austrália, entre outros países.

O desfile pelas ruas da cidade deveria durar dez horas. Muitos dos mais famosos DJs internacionais também participam do evento. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121549/visualizar/