Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Julho de 2010 às 18:27

    Imprimir


O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, segundo colocado no grid de largada para o GP da Alemanha de F-1, comemorou por ter disputado de igual para igual a primeira posição com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que ficou dois milésimos à sua frente.

"Após dez corridas, lutei pela pole. Depois das últimas mudanças que fizemos, o carro funcionou perfeitamente, recuperamos muito terreno nas últimas corridas e estou encantado por largar na primeira fila", disse Alonso.

O espanhol, em vez de se lamentar pela pequena diferença, preferiu exaltar o fato de a Ferrari estar mais competitiva, com dois pilotos nos três primeiros lugares do grid, pois o brasileiro Felipe Massa conseguiu a terceira posição.

"Em circuitos como este, as distâncias são muito curtas e um décimo de segundo pode mudar muitas posições. Fizemos tudo o que pudemos e ver duas Ferraris entre os três primeiros não acontecia desde a primeira corrida e vamos ver se amanhã aproveitamos", analisou o bicampeão, que espera que o bom desempenho deste sábado possa ser repetido amanhã.

"O resultado de hoje nos dá muita esperança de lutar pelas vitórias e pelas poles, que até agora eram domínio total da Red Bull. É a primeira vez no ano que estou na primeira fila e quero ver se consigo aproveitar", acrescentou.

Por fim, o quinto colocado no mundial de pilotos, com 98 pontos, elogiou o trabalho da Ferrari e destacou o fato de após 11 treinos classificatórios no ano, ter conseguido finalmente se colocar na primeira fila.

"A corrida de amanhã será muito interessante, pela primeira vez poderemos lutar em iguais condições com a Red Bull. É preciso agradecer à equipe porque nas últimas corridas a evolução do carro foi incrível, o que nos colocou em uma posição muito forte quanto a velocidade. Tomara que amanhã estejamos as duas Ferraris no pódio", concluiu.

  Martin Meissner/AP  
Fernando Alonso, da Ferrari, acredita que brigará em iguais condições com a Red Bull no GP da Alemanha
Fernando Alonso, da Ferrari, acredita que brigará em iguais condições com a Red Bull no GP da Alemanha
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121559/visualizar/