Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 24 de Julho de 2010 às 16:44

    Imprimir


Aloizio Mercadante (PT) responsabiliza a desatenção da mídia à corrida estadual por seu desempenho no Datafolha.

Se as eleições fossem hoje, Geraldo Alckmin (PSDB) se elegeria governador de São Paulo no primeiro turno, com 49% das intenções de voto.

Os 16% conquistados pelo petista garantiriam um distante segundo lugar, seguido do candidato do PP, Celso Russomano (11%). Somados, todos os adversários de Alckmin têm 33%.

"Não existe ainda, nos meios de comunicação, um espaço para a campanha estadual", disse Mercadante em vídeo divulgado por sua assessoria na internet. A falta de "um clima de campanha nas ruas", portanto, seria a grande culpada pela performance apontada no Datafolha.

Apesar de ter 1/3 dos votos de Alckmin, Mercadante se disse otimista com os números do Datafolha. "De qualquer forma, nós começamos a subir, e ele, a cair. E eu acho que essa é a tendência que vai crescer, especialmente quando começar o horário [eleitoral] gratuito."

Na última pesquisa estadual Datafolha, de março, Alckmin tinha 53% das intenções de voto, contra 13% do petista.

O CANDIDATO DE DILMA E LULA

Um dos coordenadores da campanha de Mercadante, o vereador José Américo (PT-SP) também ressaltou como ponto positivo "a diminuição da distância do bloco de candidatos em relação ao Alckmin". A lógica é a seguinte: num eventual segundo turno, Mercadante pode agregar pontos dos candidatos que ficaram para trás.

Para Américo, o concorrente petista também se beneficiará com o início da propaganda eleitoral na TV, quando "ficar claro que ele é o candidato de Dilma e Lula". Mercadante herda só 35% dos votos de eleitores simpáticos a Dilma no Estado (três em cada dez eleitores) --o mesmo que Alckmin. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121567/visualizar/