Dois soldados dos EUA podem ter sido sequestrados no Afeganistão
Dois soldados norte-americanos estão desaparecidos no Afeganistão. Eles teriam sido capturados por insurgentes talebans no leste do país neste sábado, informaram autoridades locais. A polícia disse que o ataque ocorreu na província de Logar depois de uma troca de tiros com os militantes na sexta-feira.
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) divulgou nota informando que os dois oficiais saíram do quartel na sexta-feira, em Cabul, e não voltaram. A organização estaria realizando uma busca.
O governo local informou que as forças norte-americanas estariam oferecendo uma recompensa no valor de US$ 20 mil para que eles sejam libertados.
Um correspondente da Reuters em Logar detalhou que ouviu rádios locais transmitindo comunicado atribuído aos EUA oferecendo US$ 20 mil de recompensa para quem der informação sobre os soldados.
"Hoje de manhã dois soldados desaparecerem. Acredita-se que eles tenham sido capturados em algum lugar da província de Logar", informou a rádio local.
Os dois soldados foram vistos pela última vez quando usavam o uniforme militar, segundo uma rádio. Um deles foi descrito como loiro, com olhos castanhos e 1,83 metros e cerca de 100 quilos. O outro seria careca, teria um bigode e pesaria em torno de 85 quilos. Ambos tinham tatuagem.
Com agências internacionais
Comentários