Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 24 de Julho de 2010 às 13:42

    Imprimir


O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, recebeu com alívio o resultado do Datafolha, que aponta empate entre o tucano José Serra (37%) e a petista Dilma Rousseff (36%) na corrida presidencial. "O PT anunciou dez pontos de vantagem e terminou a semana com um ponto atrás", ironizou.

A pesquisa do Datafolha considera margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos.

Para Guerra, o desempenho tucano é satisfatório ante a estrutura do PT --maior, sim, mas nem por isso hábil. Ele afirmou ser "uma fraude" a versão de que a máquina petista é eficiente. "É uma campanha de trapalhadas."

Os números provam que Serra tem candidatura consolidada, na opinião do presidente do partido.

SUDESTE

A estratégia do PSDB, agora, é intensificar a campanha no Sudeste. Na região, Serra tem 40% das intenções de voto, sete pontos a mais do que sua principal concorrente, segundo o Datafolha. A rejeição aos dois candidatos é similar: 25% dos entrevistados declararam que não votarão no tucano, contra 23% que descartam Dilma.

Hoje no Paraná, Serra pretende visitar Rio e Minas nesta semana, provavelmente quarta e quinta-feira. A ideia é manter aquecida a vantagem na região, onde ficam os maiores colégios eleitorais --São Paulo, Minas e Rio.

Na última pesquisa do Datafolha, feita entre 30 de junho e 1º de julho, o presidenciável do PSDB tinha 43% das intenções de voto no Sudeste. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121586/visualizar/