Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 16:18

    Imprimir


A Justiça determinou nesta sexta-feira a prisão de três oficiais do Corpo de Bombeiros, suspeitos de desvio de donativos destinados às vitimas das enchentes em Alagoas. A prisão foi decretada pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, a pedido da Polícia Civil.

Segundo o governo do Estado de Alagoas, o decreto de prisão inclui o coronel Josivaldo Feliciano de Almeida, capitão Renivaldo de Lima e o tenente Ederaldo dos Santos Gomes. No último sábado (17), o soldado Dórea já havia sido preso em flagrante dentro do quartel geral do Corpo de Bombeiros. O soldado teria escondido donativos em um armário pessoal dentro do quartel.

Após ouvir os suspeitos nesta semana, a delegada responsável pelo inquérito, Ana Luiza Nogueira, decidiu pela representação da prisão dos três militares. O Ministério Público também iniciou uma investigação para apurar o desvio de doações.

Agentes do Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) cumpriram os mandados no início da tarde de hoje. Os militares foram levados à sede do Deic, mas devem cumprir o mandado no quartel da corporação.

O esquema foi descoberto por um major, que não teve o nome divulgado. Ele teria flagrado o capitão e o tenente transferindo caixas de sandálias doadas por uma empresa para dois carros estacionados do lado de fora de um depósito, segundo informações do governo de Alagoas.

Segundo o governo, o capitão envolvido no esquema era o oficial responsável por supervisionar a entrada e saída das doações do depósito.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, afirmou que o governo está fazendo um levantamento para saber o que foi desviado. "A população deve continuar confiando no trabalho desenvolvido pelo governo, Bombeiros e Defesa Civil", afirmou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121666/visualizar/