Fluminense não libera ida de Muricy Ramalho para a seleção
Muricy se reuniu na manhã de hoje com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o assessor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, quando recebeu o convite para treinar a seleção.
Após o encontro, o técnico disse que precisaria da liberação de seu atual clube, o Fluminense, para poder comandar a equipe nacional.
O próprio Muricy chegou a dizer que se o clube das Laranjeiras não desse a liberação, ele não pediria demissão e ficaria no clube.
"Vamos honrar os compromissos assumidos. Temos compromisso verbal até 2012. O presidente da CBF não ligou para nós e fez um convite pessoalmente para o Muricy, foi um direito dele", disse Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube.
A diretoria do clube carioca disse que o treinador, que tem contrato até o final deste ano, já havia anteriormente assumido um compromisso verbal de renovação do vínculo até o fim de 2012.
"Temos projetos e Muricy vai ser nosso treinador até 2012. Muricy está contratado para ser treinador do Fluminense até dezembro de 2012", falou o vice-presidente de futebol, Alcides Nunes.
No início da tarde desta sexta, vestido com o uniforme da equipe carioca, Muricy iniciou normalmente os treinamentos sem anunciar se aceitou o convite da CBF. Conversou animadamente com integrantes da comissão técnica, mas deu pouca atenção ao treino em que os jogadores reservas do Fluminense jogavam dois toques. Passou mais tempo falando ao telefone celular.
O ENCONTRO
Muricy se reuniu na manhã desta sexta-feira com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o assessor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, quando recebeu o convite para treinar a seleção.
Após o encontro de duas horas com Teixeira, Muricy foi questionado se informaria primeiro o Fluminense, ele disse: "Claro". Mas ele não escondeu o sorriso ao ser perguntado se queria treinar a seleção: "Quem não quer?", disse, após duas risadas. "Mas falta conversar com o presidente do Fluminense."
O primeiro contato entre a CBF e Muricy aconteceu no estádio do Maracanã, na noite de quinta-feira, após o Fluminense vencer o Cruzeiro e conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro.
Ricardo Teixeira enviou um emissário para conversar com o treinador, que se mostrou atencioso mesmo com a condição da CBF de não querer que seu treinador dividisse o trabalho com a seleção e com o clube. Então, foi marcada a reunião para a manhã desta quinta-feira no clube do Rio.
O Fluminense assumiu, na noite desta quinta-feira, a liderança do Brasileiroo, após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã.
Comentários