Vereador Adevair Cabral, ex-secretário de Cultura da gestão Wilson, alega atender convocação do seu PDT e assume coordenação-geral em Cuiabá da campanha de Mendes ao governo
Ex-secretário de Wilson coordena campanha de Mendes em Cuiabá
O ex-secretário de Cultura de Cuiabá na gestão Wilson Santos, vereador Adevair Cabral, não só rejeita a candidatura ao governo do ex-chefe, como atuará na coordenação-geral na Capital da campanha ao Palácio Paiaguás de Mauro Mendes (PSB). Ele disse "sim" ao convite do próprio Mendes e do candidato a vice-governador da chapa, deputado Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, no qual Adevair está filiado. Na Câmara, curiosamente, os dois vereadores pedetistas tomaram rumos diferentes. Enquanto Adevair se transforma em cabo eleitoral de Mendes, Toninho de Souza defende o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
Adevair disse que na próxima terça já inaugura o QG da campanha, que vai funcionar na avenida da Feb, em Várzea Grande. Adianta que pretende contratar 320 pessoas. O parlamentar explica que fará mapeamento da Capital e terá lideranças atuando em todas as quatro regiões (Sul, Leste, Oeste e Norte). Disse que atendeu prontamente ao convite do seu PDT e também de Mendes, para quem é o candidato mais preparado para ser o próximo governador.
Perguntado do porquê não apoiar Wilson, de quem foi secretário, Adevair Cabral se limitou a dizer que é "amigo" e "simpático" ao nome do tucano, mas que segue o rumo do partido, que, nesse caso, está com Mendes. "Não quero falar sobre o Wilson. Eu o apoiei para prefeito, em 2008, nos dois turnos. Ele é meu amigo, mas agora estou com o meu partido e não tenho nada contra o ex-prefeito. Estou atendendo ao convite do Pivetta", enfatizou Adevair para, em seguida, completar: "Vou trabalhar todos os bairros da Capital. Já vamos montar equipe". Adevair afirma que somente agora é que o quadro majoritário está definido, o que levou a tomar a decisão de reforçar a tese da candidatura de terceira via. Ele disse que vai descentralizar as ações de campanha para o serviço fluir melhor.
Na avaliação do vereador de primeiro mandato, nenhum dos três principais candidatos ao Paiaguás tem lugar garantido e aposta que a decisão virá no segundo turno. Considera que Mendes vem crescendo. É justamente na Capital onde o empresário, que disputou e perdeu a prefeitura no segundo turno em 2008, figura em boa margem nas intenções de voto. As últimas pesquisas revelam que, em Cuiabá, Mendes ganha de Wilson.
Comentários