Após conversar com Muricy, Teixeira ameniza tom de renovação na seleção
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, amenizou nesta sexta-feira o tom de suas declarações anteriores sobre renovação na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O dirigente comentou que conversou sobre o assunto com Muricy Ramalho, o escolhido para o cargo de treinador, sobre o assunto e disse que tudo será feito sem precipitação. Muricy só precisa se desligar oficialmente do Fluminense para ser oficializado no cargo na seleção.
"Ele [Muricy] foi claro e sabe do projeto. Ele concordou com o projeto e quer vir para seleção, pois acredita que esse projeto de renovação tem que ser paulatino e sem precipitação, com o objetivo que é a Copa do Mundo de 2014", falou Teixeira, em entrevista à TV Globo.
"Espero que ele logo possa confirmar [sua ida para a seleção brasileira]", continuou o dirigente.
Dias depois de anunciar a saída de Dunga após a eliminação na Copa-2010, Teixeira havia criticado a alta média de idade do elenco convocado pelo ex-técnico da seleção na disputa do Mundial da África do Sul.
"Peguei uma relação da Fifa com a idade dos jogadores. A Alemanha tem nove jogadores com menos de 23 anos. A Argentina tem sete, e Gana, 11. A Espanha, seis. E nós só temos um", disse Teixeira ao canal Sportv.
"Nós temos que nos prepararmos para a Copa de 2014. E para isso será necessário um grande sacrifício para a formação do time. Para jogar na seleção em 2014 o jogador tem que ter [agora] 18, 19 ou 20 anos. E depois o técnico escolhe um ou outro jogador mais experiente. Não tem outra saída. Vai ter que ser nessa linha [de trabalho]", continuou Teixeira.
Comentários