Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 22 de Julho de 2010 às 16:32

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, alfinetou o candidato à vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP).

"Temer é mercadoria", disse Serra em entrevista nesta tarde à Rádio Guaíba, em Porto Alegre. O candidato tucano afirmou que seu vice, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), foi escolhido por "ideologia e afinidade" não em "troca-troca" de cargos.

Serra propôs que seja feito um debate entre os três principais candidatos à vice-presidente. "Indio é o melhor dos três", disse ele.

Em entrevista a jornalistas, o candidato tucano, voltou a ligar o PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e cobrou de sua adversária Dilma Rousseff, candidata do PT, uma "explicação" sobre essa ligação. O tema foi trazido à campanha por Indio da Costa, que foi mais longe: ligou o PT ao narcotráfico e insinuou aproximação do partido com o Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro.

"É banalidade ligar o PT com o narcotráfico. Mas temos evidências abundantes da ligação do PT com as Farc, que são sequestradores, cortam cabeça de gente, são terroristas", disse Serra. "Dilma está devendo essa explicação."

Serra atribuiu à Dilma, ex-ministra da Casa Civil, a nomeação da mulher de Olivério Medina (ex-padre e ex-porta-voz das Farc no Brasil) para o Ministério da Pesca.

O candidato tucano fez uma caminhada pela principal rua do centro de Porto Alegre, a rua da Praia, sem a participação da governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição. Serra estava acompanhado por um grupo de cerca de cem militantes, muitos deles pagos pela campanha da governadora.

Os dois candidatos estiveram juntos na entrevista à rádio. Segundo a assessoria de Yeda, a governadora só faz campanha fora da hora de expediente.






Comentários

Deixe seu Comentário