Parentes de Nelson Mandela são assaltados após festa de aniversário
Dois homens mantiveram netos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela sob a mira de arma durante uma tentativa de assalto, quando os familiares retornavam de uma festa de aniversário do ex-presidente da África do Sul, disse a polícia nesta quinta-feira.
Um dos suspeitos disparou um tiro e os dois assaltantes fugiram quando o motorista da família revidou com outro tiro. Ninguém ficou ferido e nada foi roubado no incidente que ocorreu em uma casa da família em Johanesburgo, disse o brigadeiro Govindsamy Mariemuthoo.
"O motorista que transportava os netos do sr. Mandela havia acabado de entrar pelo portão quando eles foram abordados pelos dois assaltantes desconhecidos", disse ele.
O grupo recebeu ordens para deitar no chão e então houve a troca de tiros.
A tentativa de assalto ocorreu meses depois de Mandela perder a neta Zenani Mandela, de 13 anos, que morreu em um acidente de carro.
Mandela estava com sua família no domingo para comemorar seu aniversário de 92 anos.
Preso durante 27 anos pelo regime racista, Mandela foi libertado em 1990 e eleito quatro anos mais tarde como o primeiro presidente negro da África do Sul, ao ser abolido o apartheid.
Comentários