Limitada pela lei, Roseli confirma licença do staff para ajudar Silval
Na tentativa de reforçar o palanque do marido, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa, confirmou em entrevista ao Olhar Direto que irá se licenciar da pasta até o final de semana. A esposa do peemedebista disse que a legislação eleitoral a deixa limitada para participar diretamente da campanha enquanto secretária.
“Vou me licenciar da pasta até o final de semana porque a legislação eleitoral me limita muito e até mesmo para não caracterizar uso da máquina”, explicou. Roseli disse ainda que está analisando o provável nome que irá substituí-la. “Estou decidindo ainda”. Inicialmente a informação é de que um dos adjuntos da Setecs assumiria interinamente.
Roseli assumiu a pasta há pouco mais de três meses e já é a segunda alteração no secretariado de Silval. A primeira mudança aconteceu na Secretaria de Comunicação, quando o ex-secretário Osmar Carvalho deixou o “staff” para trabalhar como coordenador de Imprensa na campanha à reeleição do peemedebista.
As descompatibilizações são exigências do próprio governador para evitar que os adversários aleguem o uso da máquina nos trabalhos de campanha.
Comentários