Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Dezembro de 2013 às 11:43
Por: Marina Pires Iasbik

    Imprimir


Uma tenente do exército recebeu um telefonema dizendo que havia um gato fazendo barulhos angustiantes em uma rua próxima a ela, no Kosovo. A gata, mais tarde nomeada Ágata, havia se instalado em um pavilhão do exército e estava tendo problemas com o nascimento do último filhote, que estava morto.


 
A tenente, Barbara Belanzoni, sentiu-se na obrigação de ajudar a gatinha, que havia tido um parto difícil e precisava de ajuda. Ela insiste que “seguiu regulamentos militares que afirmam que na ausência de um veterinário, o médico deve intervir.” E completa que “foi simplesmente evitar um perigo para a saúde em grande escala.”


 
De acordo com a acusação do promotor militar, Barbara teria violado uma ordem escrita para não "abordar ou ser abordada por animais" perto da instalação do exército conhecida como a vila italiana.


 
Desde então, ela voltou ao seu emprego civil como uma anestesista na Toscana, e agora é acusada de "insubordinação grave" por desobedecer a ordem assinada pelo comandante da base em maio de 2012.


 
Bárbara afirma que sem ajuda a gata provavelmente teria morrido e acrescenta: "Se a gata tivesse morrido, toda a área teria que ser desinfectada. E o que é pior, os gatinhos sobreviventes não poderiam ter sido alimentados. Então, eles também teriam morrido e criado problema ainda maior de saúde pública.”


 
Mas os promotores discordam e dizem que ela pode realmente ter causado um perigo para a saúde, porque ela foi mordida (o que ela descreveu como "apenas um arranhão") e teve que ser levada para o hospital na Alemanha para uma vacina contra a raiva.


 
O caso irá a julgamento em 7 de fevereiro. O caso da oficial foi tomado pela mais antiga agência de proteção animal da Itália, e uma carta deve ser entregue ao ministro da Defesa no Senado após o Natal.




Fonte: Mirror

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1219/visualizar/