Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 19:48

    Imprimir


Procurado pela Justiça do Rio, André Silva dos Santos, 38, foi preso em São Paulo no início do mês. Ele havia fugido do presídio de Bangu em maio, onde cumpria pena de 37 anos pelo sequestro da atriz Vanessa Bueno, ocorrido em 2002.

Santos fugiu após deixar a prisão devido à progressão para o regime semiaberto. Em São Paulo, é acusado pela polícia de liderar o sequestro de um estudante de 22 anos no bairro Higienópolis, no dia 8 de junho.

A vítima dirigia um Volvo, quando foi abordada por dois indivíduos. Eles entraram no veículo e levaram o rapaz para um cativeiro. Após pedido de resgate, a família comunicou os policiais da Divisão Antissequestro do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), que acompanharam as negociações.

Segundo a polícia, o jovem foi libertado no dia 14 de junho, depois que a família pagou o resgate exigido pelos bandidos --uma parte foi em joias. Ele foi deixado no porta-malas do Volvo no km 16 da rodovia Raposo Tavares.

Após investigação, que contou com informações da polícia fluminense, a polícia identificou Santos como sendo o líder dos sequestradores. Monitorado, ele foi preso com um Meriva no Itaim Bibi no dia 4 de julho. Dentro do carro, diz a polícia, estavam as joias recebidas como pagamento pelo resgate do estudante.

"O plano dele era vender todas as joias para a mesma pessoa. Talvez pretendesse fazer isso quando foi preso", afirmou o delegado Carlos Castiglioni. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121955/visualizar/