Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 17:58

    Imprimir


Um dia após acusar o Corinthians de assédio moral e afirmar que vai tentar romper seu contrato, o goleiro Felipe afirmou nesta quarta-feira, também por meio de uma nota publicada em seu site oficial, que é "perseguido por alguém muito poderoso no clube".

No comunicado, o ex-camisa 1 do time alvinegro negou ter alguma culpa pela não concretização da sua transferência para o Genoa (ITA) e ainda saiu em defesa de seus representantes, acrescentando que a torcida merece saber a verdade.

"Se alguém agiu de forma precipitada foi o Corinthians que sem assinar o contrato com o Genoa já contratou um substituto para minha posição e me afastou do grupo", aponta o goleiro, para depois completar sua indignação.

"Entendo essa precipitação, pois sou perseguido por alguém muito poderoso aqui, que põe os seus interesses pessoais na frente do clube, com o qual tenho uma história maravilhosa, pois antes mesmo de fazer a documentação necessária soltou uma nota oficial colocando-me contra a torcida sem assumir que o clube estava negociando previamente."

Enquanto o imbróglio não se resolve, Felipe segue mantendo a forma no Parque São Jorge, porém trabalhando em separado do elenco. O clube confirmou que tinha propostas pelo goleiro, porém, até este momento nenhum de maneira oficial.

Fernando Santos/Folhapress
Goleiro Felipe deve deixar o Corinthians
Goleiro Felipe deve deixar o Corinthians



O CASO

O técnico Mano Menezes já havia afirmado que não contava mais com Felipe para o restante da temporada em função de uma determinação da diretoria do clube do Parque São Jorge, e pediu a contratação de um novo goleiro. No início do mês, o clube alvinegro acertou com o goleiro Bobadilla, reserva do Paraguai na Copa do Mundo da África do Sul.

A torcida do Corinthians também não perdoou Felipe e protestou no Parque São Jorge.

Felipe estreou pelo Corinthians em maio de 2007 na vitória de 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 194 jogos, com 99 vitórias, 57 empates e 38 derrotas.

Confira na íntegra a nota oficial emitida pelo jogador:

Venho ao público pela primeira vez após o meu afastamento para esclarecer alguns pontos:
a) Não fui responsável pela frustrada negociação do Genoa, aliás, esclareço que meus representantes sempre foram éticos e cumprindo as normas da FIFA colocaram os 2 clubes em contato, sendo que pelo que sei, o contrato entre os clubes não foi assinado após a aceitação da proposta pelo Corinthians devido à um bloqueio judicial no meu certificado por conta de dívidas;
b) Na minha visão e segundo o regulamento da FIFA os clubes devem se acertar antes dos jogadores, e se alguém agiu de forma precipitada foi o Corinthians que sem assinar o contrato com o Genoa (por causa do bloqueio) já contratou um substituto para minha posição e me afastou do grupo;
c) Entendo essa precipitação, pois sou perseguido por alguém muito poderoso aqui, que põe os seus interesses pessoais na frente do clube, com o qual tenho uma história maravilhosa, pois antes mesmo de fazer a documentação necessária soltou uma nota oficial colocando-me contra a torcida sem assumir que o clube estava negociando previamente.
d) Não consigo entender o porquê disso comigo, porque estou treinando em separado do grupo, sem poder treinar com bola, pois vários jogadores passam por esses problemas na época de janela de transferência e ninguém é massacrado como estou sendo pelo clube que diz que em nota oficial que sou patrimônio e que só quer me valorizar, apesar de me excluir das competições e do grupo de atletas. Cito o caso recente do colega Armero que chegou a ir para a Itália e já está disputando o Brasileirão.
e) Lamento que o Clube tente tirar o foco do caso e agredir os meus representantes, atitude covarde como é a que estou passando treinando em separado. Sou muito bem orientado e isso IRRITA essa(s) pessoa (s) que me perseguem no clube.
f) Estou quebrando o silêncio apenas para defender meus empresários, que são extremamente profissionais e as pessoas que confio, que estão em rota de colisão com a diretoria do Corinthians justamente para me defender da discriminação que estou sofrendo no clube, coisa que poucos empresários fariam por seus atletas.

A torcida merece só a VERDADE e tenho tranqüilidade que isso vai surgir no momento oportuno, da mesma forma que pretendo falar à imprensa brevemente.

São Paulo, 20 de julho de 2010.

Luiz Felipe Ventura dos Santos






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121968/visualizar/