Riva pede que Henry não se abale com inelegibilidade e critica Julier
Em retribuição ao apoio recebi do deputado federal Pedro Henry (PP) na Operação Jurupari, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), saiu em defesa do correligionário e pediu que Henry não se deixe abalar com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que o tornou inelegível.
Demonstrando confiança, Riva apostou ainda que o parlamentar conseguirá reverter a decisão e disputar a reeleição ainda neste ano. ”Pedro não se abata queremos você em defesa dos seus ideais e você será novamente deputado federal para ajudar o Estado”.
Riva aproveitou para criticar, assim como Henry que chegou a classificar o juiz Julier Sebastião da Silva de “covarde”, suposto abuso de autoridade do magistrado, segundo ele, ao ter determinado a prisão da sua esposa, Janete Riva, sem provas consistentes de que de fato ela teria cometido extração e manejo ilegal de madeira.
“Mato Grosso não é Estado problemas, mas é o Estado solução. Precisamos de mais agilidade do Ibama e da Polícia Federal e menos pirotecnia de alguns magistrados que querem aparecer”, criticou. A ligação de Riva e Henry se tornou intensa após a Jurupari, pois o deputado federal declarou contrariedade a atuação da PF, tanto que chegou a protocolar representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público Federal (CNMP) pedindo que o caso fosse investigado.
Comentários