Benzema "nega categoricamente" acusações de pedofilia, diz jornal
"Karim [Benzema] não está de acordo com o que disse Zahia [a menor]. Ele não teve relacões sexuais com ela. Não há nenhuma razão para que a palavra do jogador valha menos do que a de Zahia", disse Sylvain.
Na última terça-feira, Benzema prestou depoimento e, apesar de ter sido liberado, foi indiciado por pedofilia, assim como seu compatriota Franck Ribéry. Segundo a legislação francesa o crime pode ser punido com até três anos de cadeia e multa de 45 mil euros (cerca de R$ 105 mil).
A advogada do jogador comentou sobre a posição do futuro presidente da Federação Francesa de Futebol, Fernán Duchaussoy, que considera que os dois jogadores não devem mais ser convocados para a seleção francesa enquanto estiverem sendo julgados.
"As repercussões são incalculáveis. Não podemos estar satisfeitos com essa situação em um estado democrático. Nosso código de procedimento penal mostra sobre esse caso que é obsoleto e contrário aos convênios internacionais firmados pela França", afirmou.
Apesar da polêmica, o Real Madrid afirmou que dará total apoio ao jogador, que se apresentou e treinou normalmente nesta quarta-feira.
Comentários