Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 16:11

    Imprimir


A Polícia Militar do Rio anunciou o afastamento dos policiais que abordaram o carro de Rafael de Sousa Bussamra, 25, que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, 18, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada de terça-feira (20), no túnel Acústico, na zona sul.

Segundo a nota, a Corregedoria da PM vai apurar o caso e os policiais ficarão afastados até a "conclusão dos fatos". "Eles foram afastados por haver novos indícios na apuração dos fatos. Eles teriam atuado incorretamente na ocorrência durante a abordagem do autor do atropalemento", disse à Folha o capitão Ivan Blaz, porta-voz da PM.

A PM informou que os policiais afastados são do 23º Batalhão (Leblon), no entanto, não informou nomes e cargos dos envolvidos.

O motorista do Siena contou à Polícia Civil que foi abordado por policiais militares minutos após o atropelamento. Segundo ele, os PMs analisaram seus documentos e o orientaram a ir à 15ª DP para registrar o caso. No entanto, o rapaz alegou que preferiu ligar para o pai, que orientou o filho a ir à delegacia mais tarde, acompanhado por um advogado.

Segundo o motorista, um amigo seu que estava em outro carro alertou PMs que estavam em uma cabine da corporação, no Leblon (zona sul), sobre o atropelamento.

Para a Polícia Civil, os PMs que abordaram o motorista poderiam tê-lo prendido em flagrante e deveriam ter conduzido o rapaz à delegacia. Ainda segundo a Polícia Civil, houve falha dos políciais militares porque eles não isolaram o local do atropelamento. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121986/visualizar/