Candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB) faz promessa de construir um estádio na Cidade Industrial com capacidade para até 20 mil pessoas
Wilson intensifica corpo-a-corpo em VG
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo de Mato Grosso, voltou a percorrer as avenidas de Várzea Grande pedindo votos, no estilo corpo-a-corpo com o eleitorado.
Na semana passada Wilson já havia visitado Várzea Grande. Ele pretende andar, a pé, da ponte Júlio Müller (a ponte velha), até o trevo do Lagarto, não no mesmo dia, é claro. Ele cumprimenta cada pessoa que encontra na rua e entrega um santinho em mãos. Segundo o candidato, ele vai andar 11,5 km nesse percurso. “Se formos contar os dois lados da rua, vou andar o dobro, 23 km”, disse entusiasmado.
Esse estilo de fazer campanha é característico de Wilson. Para ser eleito deputado estadual e federal, ele se acostumou a ‘bater perna pelas ruas das cidades’.
A andança de ontem acontece em reduto eleitoral de adversário. O prefeito da cidade, Murilo Domingos, é forte aliado do governo do Estado, sendo integrante do PR, sigla também do ex-governador Blairo Maggi. Várzea Grande é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 165 mil eleitores. Perde apenas para Cuiabá, que tem 379 mil votantes.
Apesar de ser comandada por prefeito governista, a cidade é reduto eleitoral da família Campos, principal aliada de Wilson Santos. Principal líder do DEM, o senador Jayme Campos ainda goza de forte influência política na cidade, embora o seu irmão, o ex-governador Júlio Campos (DEM), tenha perdido a eleição de 2008 para o atual prefeito. Ele foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos.
Wilson disse que pretende devolver a Várzea Grande o prestígio e a importância de ser a segunda maior cidade de Mato Grosso. “Na década de 70 Várzea Grande recebia o valioso título de cidade industrial. Precisamos devolver a vocação que ela tem e assim garantir desenvolvimento da cidade”, disse Wilson durante passagem pela região do aeroporto Marechal Rondon. Para tanto, ele pretende, se eleito, construir um distrito industrial na cidade.
Ele ainda tem o projeto de construir um estádio de futebol com capacidade para 15 a 20 mil pessoas. O estádio abrigaria o time da cidade, o Operário. “Nosso Operário precisa de um estádio”, disse Wilson, que torce pelo time. Outros projetos destacados por Wilson para a cidade industrial são as parcerias com o governo federal para a ampliação do aeroporto e consolidação das linhas BRT para passagem de ônibus, ligando aeroporto ao CPA I. Além disso, ressaltou a necessidade de pavimentação das ruas e avenidas.
O ex-prefeito de Cuiabá também pretende percorrer, a pé, as principais avenidas do Cristo Rei, o maior bairro de Várzea Grande.
Comentários