Ex-procurador da República e candidato a uma cadeira no Senado, Pedro Taques responde a críticas feitas pelo deputado federal Pedro Henry, que o acusou de ter feito manobras para prejudicá-lo
Entendo o desespero de condenado, reage Taques sobre Henry
O ex-procurador da República e candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) diz entender o desespero do deputado federal Pedro Henry (PP), punido pelo TRE nesta terça (20) com a inelegibilidade por três anos. “Eu entendo o desespero de um condenado”, afirmou o pedetista, em entrevista ao RDNews, ao contrapor as afirmações de Henry, que sustenta ser vítima de perseguição por parte do ex-procurador da República, que supostamente teria anunciado o resultado da decisão do TRE antes mesmo do julgamento. “Quero saber como ele teve acesso a essa informação privilegiada”, declarou Henry. “Ao fazer esse tipo de afirmação ele está desrespeitando os juízes eleitorais”, pontuou Taques.
A relação entre Taques e Henry não era de “compadres”, mas desde a realização da Operação Jurupari, que investiga crimes ambientais, o embate se tornou mais duro. Desde então, Henry insistentemente vincula decisões judiciais desfavoráveis a ele ou a integrantes de seu círculo político a manobras de Pedro Taques. “Ele deve achar que todo mundo o persegue”, afirmou o candidato ao Senado ao ser perguntado sobre os motivos que levariam o progressista a citá-lo constantemente. No Twiter, Taques também comentou o assunto e afirmou sonhar com o dia em que os políticos corruptos do Brasil serão presos pela prática de atos que desrespeitam a população.
Por fim, Taques ressaltou que não pretende ficar “batendo-boca” com o deputado federal. Ele ressalta, inclusive, que tem sido bem recebido em todos os mais de 70 municípios que já visitou. “Estamos andando bastante e sendo muito bem recebidos. A campanha está muito boa”, avalia.
Comentários