Procurador garante que prisão de secretário foi revogada
O procurador-geral do Estado Dorgival Veras Gadelha garantiu que a prisão do secretário estadual de Saúde, Augusto Amaral, foi revogada pela Justiça. A afirmação foi feita após longa reunião com o oficial de Justiça, que acabou deixando a pasta da Saúde sem cumprir a decisão judicial, o que provocou revolta na advogada Cláudia Patrícia Salgado, que atua em defesa do paciente Aristides Pereira dos Santos.
Revoltada, a advogada disse que irá até o Fórum de Cuiabá para verificar o motivo pelo qual a determinação do juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Gilberto Giraldelli, não foi cumprida.“É lamentável ter que solicitar várias liminares para que o meu cliente consiga um leito. Solicitarei novo pedido e que o cumprimento seja feito por outro oficial”.
Cláudia avaliou ainda não acreditar que o juiz tenha revogado a decisão antes mesmo de ser devidamente cumprida. O paciente, que mora em Rondonópolis, necessitava vir a Cuiabá para fazer uma angioplastia cardíaca. No entanto, há mais de uma semana da concessão da liminar e a pasta não havia cumprido a decisão e, com base nisso, foi pedida a prisão do secretário.
Já Dorgival Veras alegou que não houve descaso e, segundo ele, a demora ocorreu devido à viabilização da vaga e assegurou que o Estado já conseguiu dois leitos ao paciente Aristides Pereira dos Santos, um em Cuiabá e outro em Rondonópolis.
Comentários