Frio mata homem de 82 anos em Cáceres
Um homem de 82 anos pode ter sido vítima do frio que castigou o Estado e várias regiões do país nos últimos dias. Morador de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), Manoel Arruda dos Santos, conhecido por "Lidú", morreu na madrugada de domingo, no interior de sua residência, no bairro Cavalhada. Além da idade avançada, Manoel era hipertenso. Ele tomava medicamentos para controle da pressão arterial. A suspeita é de que o quadro de saúde se agravou e ele não resistiu à baixa temperatura.
A esposa de Manoel, Esmeralda Arruda de Pinho, 80, comentou com amigos que na noite anterior Lidú havia reclamado que sentia muito frio e que iria dormir em outro aposento da casa. Horas depois, segundo ela, ao apalpar a cama, sentiu que ele já estava morto. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada. Porém, ao chegar ao local, nada pode fazer.
"Não podemos afirmar que ele tenha morrido de frio. Mas tudo indica que sim. Ao chegarmos ao local encontramos o corpo em uma cama de solteiro, com uma única coberta, em um pequeno quarto de tábua", afirmou o sargento Dirlei Correia de Medeiros, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.
A família do idoso evita comentar sobre o assunto. Um dos filhos disse que só falará sobre o caso após receber o atestado de óbito. Lidú foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério Park dos Ipês.
A prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, informou que, nos últimos dias, disponibilizou uma equipe para ficar de plantão, principalmente à noite, atendendo as famílias mais necessitadas com doação de cobertores e agasalhos.
Comentários