Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 15 de Agosto de 2013 às 16:10

    Imprimir


O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso fará, no dia 22, das 9h às 17h, audiência pública para discutir as mudanças trazidas pela Norma Regulamentadora (NR) número 36, que estabelece os requisitos mínimos para as atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados. Em Mato Grosso, os 47 maiores frigoríficos estão sendo notificados para comparecer ao evento. Estima-se que essas empresas empreguem cerca de 23.500 trabalhadores no Estado.


 
A audiência pública acontecerá no auditório das Promotorias de Justiça da capital, na Avenida Milton Figueiredo Ferreira Mendes, Centro Politico e Administrativo, em Cuiabá. Um dos palestrantes confirmados é o procurador do Trabalho Heiler Ivens de Souza Natali, coordenador nacional do Projeto de Adequação das Condições de Trabalho em Frigoríficos do MPT, que fez parte do Grupo de Estudo Tripartite (GET) criado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, para desenvolver o texto técnico básico da norma.


 
Além dos diretores de maiores frigoríficos do Estado de Mato Grosso, foram convidados para a audiência pública os sindicatos dos trabalhadores nas indústrias de alimentação de Várzea Grande e Cuiabá, de Rondonópolis, de Barra do Garças, de Paranatinga, de Tangará da Serra, de Nova Mutum e do Portal da Amazônia, além de desembargados e juízes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso. "O MPT está cumprindo sua função constitucional de atuar na defesa do trabalho decente, da vida digna e da proteção à saúde dos trabalhadores, especialmente porque o setor de abate e processamento de carnes e de derivados é o que mais adoece no país", informa a assessoria do MPT.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12223/visualizar/