Pivetta aposta nas propostas e descarta partir para o ataque
Candidato a vice na chapa de Mauro Mendes, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) aposta numa linha de campanha sem acusações e com propostas. “Vamos falar do que temos a oferecer e não qualificar ou desqualificar os adversários. Quem vai julgar é o povo”. Pivetta também aposta no novo para vencer as eleições. Ele afirma ser uma alternativa para o eleitor já que os candidatos oponentes são todos iguais. “Eles têm trajetórias semelhantes de grupos políticos. Nós somos o novo. Novo senador, novo governador”.
Um dos maiores produtores de soja do Estado, Pivetta revelou ainda os cinco eixos de propostas da caravana Mato Grosso Muito Mais. O pedetista pretende usar o mesmo estilo de política adotado quando esteve no comando de Lucas do Rio Verde. “Vamos de encontro com o sentimento da sociedade que reivindica saúde, educação, segurança, emprego e infraestrutura. O objetivo central desses cinco eixos do plano de governo é conseguir capital social para distribuir renda através de um ousado programa de educação. Escola pública séria, com alimentação de qualidade servida aos estudantes, cuidados com higiene pessoal, além de poder oferecer conteúdo intelectual para formar os cidadãos”. As propostas vêm de encontro com a deficiência pela qual o Estado passa, com um desempenho pífio dos alunos das escolas públicas no Enem de 2009. Dados do Ministério da Educação revelam que a segunda pior escola pública do país é de Mato Grosso.
Sobre ser considerado um político da elite, como acusou o também candidato ao governo Marcos do Psol, Otaviano se defendeu “É preciso conhecer a base de um gestor público e saber qual avaliação ele tem perante a população mais carente. Posso e quero servir”. Mesmo no cenário atual, com chances mínimas de se eleger, o candidato do Psol, Marcos Magno, não é subestimado pelo vice de Mauro Mendes .”Só pelo fato dele ter disposição a concorrer a um certame, já é digno de respeito”.
Comentários