Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Julho de 2010 às 07:56
Por: Jean Campos

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que pedirá socorro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso a prefeitura de Cuiabá não consiga tocar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - paralisadas desde a deflagração da Operação Pacenas, da Polícia Federal. “Se o prefeito não conseguir tocar as obras, vamos pedir ao presidente para que o Estado possa atuar na execução. Cuiabá não pode perder estes recursos”, discursou o peemedebista.

No ano passado, Cuiabá e Várzea Grande tiveram os trabalhos do PAC paralisados em decorrência de um suposto esquema de fraude no processo licitatório. Mesmo com o processo praticamente arquivado, à época acabou ganhando repercussão nacional, os gestores não conseguiram dar celeridade ao programa nos dois municípios.

O candidato à reeleição abordou o assunto durante reunião com mais de 350 lideranças comunitárias que estarão na linha de frente da campanha majoritária da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”.

O encontro foi liderado pelo candidato a senador ex-governador Blairo Maggi (PR), representantes da União Várzea-grandense das Associações de Bairros (Univab) e União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb).

No evento, Silval Barbosa adotou um discurso de aproximação com os líderes de bairros, citando-os como ferramentas indispensáveis à difusão de sua proposta de continuidade nas ações iniciadas por Blairo Maggi. O peemedebista citou a vinda da Copa do Mundo de 2014 ao Estado como uma das grandes conquistas da atual gestão, “que permitirá reformas estruturais nas duas maiores cidades mato-grossenses”. “Nosso maior compromisso é cumprir tudo aquilo que prometemos até a Copa do Mundo”, argumentou o candidato.

A seu ver, obras vistas como “impossíveis”, aos poucos, estão se tornando realidade. Como exemplo, citou o estádio Verdão, que já foi demolido e está em fase de construção do novo centro esportivo que custará R$ 420 milhões. O governador citou também que 250 leitos hospitalares funcionarão em novo Hospital Universitário, que será construído através de parceria com o governo federal. Por fim, Silval relatou as obras de mobilidade urbana como corredor exclusivo para ônibus e aneis viários que estão em fase de licitação. As “conquistas”, segundo Silval Barbosa, devem ser lembradas pelos correligionários na hora de defender sua reeleição.

“Essas e outras obras vão permitir a estruturação de Cuiabá e Várzea Grande. Essa é a mensagem: que este é um momento ímpar. Estamos diante de um desenvolvimento nunca visto neste Estado”, ressaltou o governador.

Para reforçar o discurso de campanha, o candidato a permanecer na chefia do Poder Executivo lembrou que a eleição da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e dos candidatos a senador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) dará sustentação ao seu plano de governo. “Com Dilma o Brasil não para. Com Silval, Blairo e Abicalil, Mato Grosso também não para”, finalizou Silval Barbosa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122244/visualizar/