Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 22:33

    Imprimir


Nesta terça-feira (20) começa a audiência de instrução do processo que investiga a morte da turista alemã Jennifer Marion Nadja Kloker, 22, assassinada a tiros em São Lourenço da Mata (PE) em 16 de fevereiro.

O juiz da Vara Criminal de São Lourenço da Mata, Djaci Salustiano de Lima, deve ouvir as testemunhas indicadas pelo Ministério Público e aquelas indicadas pela defesa dos acusados do crime. Os acusados também devem ser ouvidos na audiência, que só deve terminar na quarta-feira.

O Ministério Público ofereceu e a Justiça aceitou a denúncia (acusação formal) contra cinco pessoas por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe e fútil, sem chance de defesa): Pablo Tonelli (ex-marido), Delma Freire (sogra), Ferdinando Tonelli (pai adotivo de Pablo), Dinarte de Medeiros (irmã de Delma), e Alexsandro Nunes dos Santos, o Sandro, (acusado de ser contratado para atirar na alemã).

Em depoimento, os suspeitos disseram que o crime foi cometido após terem sido vítimas de assalto, na noite da terça-feira de Carnaval. Segundo eles, dois assaltantes, que estariam em uma moto, levaram a mulher no carro usado pela família porque ela gritava muito. O corpo da alemã foi encontrado no dia seguinte, às margens da rodovia BR-408, próximo à estação rodoviária.

A polícia, entretanto, afirma ter encontrado testemunhas e indícios contraditórios aos relatos. O GPS do carro, que era alugado, indicaria trajeto diferente do informado pela família. Um homem também teria visto os suspeitos próximos ao veículo quando ele já estaria em poder dos supostos assaltantes.

Além de Pablo Tonelli, da mulher e do padrasto dele, também teriam presenciado o assalto seguido de sequestro o filho do casal, de 3 anos, e a sogra da vítima. O menino estava sob a guarda da avó paterna, mas após sua prisão, a guarda provisória foi dada para a tia paterna, Roberta Freire, que vive na Itália.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122275/visualizar/