Candidatos do PPS alinham seus discursos para encarar campanha
O diretório estadual do PPS realizou nesta segunda (19) o curso de formação política para os 16 candidatos da legenda que vão disputar as eleições para a Assembleia e Câmara. Ministrado pelo membro da executiva nacional do partido, Amauri Veras, o evento foi obrigatório para todos os que vão participar do processo eleitoral.
De acordo com o secretário-geral do diretório regional, Antônio Carlos Máximo, o curso tem o objetivo de formar melhor politicamente os quadros do partido. “Não adianta termos representação nas bancadas, temos que dar argumentos, teoria para preparar nossos candidatos”, explicou. Ele ainda ressalta que o evento permitiu unificar o discurso eleitoral e tirar as dúvidas sobre a legislação eleitoral.
Com dez nomes concorrendo ao posto de deputado estadual e seis a federal, Máximo garante que o PPS tem um grupo misto. “Temos gente altamente experiente e outros que nunca disputaram uma eleição”, ressaltou. Na tentativa de conquistar uma das oito vagas da Câmara destinadas à bancada mato-grossense, o partido apostou em Eduardo Moura, que atualmente é suplente de deputado federal. Já na corrida à Assembleia, além da tentativa de reeleição dos deputados Percival Muniz e Pedro Satélite, também integra a lista de candidatos testados nas urnas o vereador por Cuiabá, Ivan Evangelista.
Máximo também destaca que o curso é realizado pelo partido em todas as eleições e tem sido avaliado positivamente por seus participantes. Fora do período eleitoral, a executiva nacional do PPS mantem um curso de formação política à distância para seus filiados.
Comentários