O hospital enviou um comunicado à imprensa:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que a paciente Drica Moraes recebeu alta hospitalar no dia de hoje, 19 de julho, por volta das 15h. A paciente permanecerá em acompanhamento médico para controle do transplante.
Nelson Hamerschlak
Hematologista e médico responsável"
Drica descobriu que tinha leucemia mieloide aguda em fevereiro deste ano e antes do transplante já tinha se submetido a várias sessões de quimioterapia para combater a doença. A atriz estava internada desde o dia 14 de junho se preparando para o procedimento que foi realizado a partir de um doador não aparentado, a partir de busca feita no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
A propabilidade de se encontrar um doador de medula compatível é de uma em 100 mil, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer. São 1,4 milhão de doadores de medula cadastrados. Cerca de 1200 pessoas esperam por um doador atualmente.
Segundo a assessoria de imprensa do INCA (Instituto Nacional do Câncer), não existe um tempo médio de espera pela medula. "Como a questão da compatibilidade é genética, alguns pacientes encontram doador mais rapidamente que outros, que vão precisar procurar doador no exterior, por exemplo", explica a assessoria de imprensa.
Comentários