Usuários latinos são 17% do público do Facebook, diz pesquisa
Sessenta milhões de latino-americanos utilizam a rede social Facebook, o que representa 17% dos 500 milhões de usuários mundiais desse serviço, informa uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos nesta segunda-feira (19).
De acordo com o estudo da SMLatam, os mexicanos lideram a lista com 12,5 milhões de usuários, seguidos por argentinos e colombianos, com 10 e 9,7 milhões, respectivamente.
Na classificação, um dado surpreendente é a ausência do Brasil na primeira posição, com 4,6 milhões, o que seria explicado com a afeição do público brasileiro com outra rede social, o Orkut --que surgiu antes do Facebook e que teria maior difusão no país.
Já o país com o menor número de participantes é a Nicarágua, com 176 mil usuários, enquanto no Equador comprova-se a paridade entre a quantidade de internautas de ambos os sexos, num total de 1,2 milhão de pessoas.
O número global de 60 milhões significa que um terço dos usuários sul-americanos das mídias sociais possuem um perfil ativo no Facebook -- 52% homens e 48% mulheres.
A pesquisa foi realizada durante o mês de junho e aponta ainda que 70% dos usuários do Facebook não vivem nos Estados Unidos.
Comentários