Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 15:44

    Imprimir


Números divulgados hoje em Porto Alegre (RS) pela Ubabef (União Brasileira de Avicultura) sobre as exportações de frango brasileiro, sinalizam para a recuperação do setor, após a crise mundial de 2009. Embora tenha ocorrido uma ligeira queda no volume das exportações, a receita foi 15% superior a igual período do ano passado.

Segundo o presidente executivo da UBABEF, Francisco Sérgio Turra, o ponto positivo do setor no país foi não ter perdido mercado durante a crise mundial. ""A receita foi melhor, mas a política cambial ainda afeta, se compararmos ao tempos de pré-crise"", disse Turra

Neste primeiro semestre o Brasil exportou 1.805 milhão de toneladas de carne de frango, contra 1.807 milhão no primeiro semestre do ano passado. Já a receita com as exportações subiu 15%, de US$ 2.697 bilhões para US$ 3.111 bilhões no período.

Turra classificou ainda como ""promissora"" a busca pela genética brasileira, com a procura por ovos férteis e pintos-avós, o que segundo ele, representa a possibilidade de novos negócios para o país.

Em termo de volume, o Paraná liderou o ranking das exportações brasileiras no primeiro semestre, com embarques de 477,3 mil toneladas, contra 476,1 mil toneladas de Santa Catarina. Rio Grande do Sul embarcou 377,9 mil toneladas. Já São Paulo mostrou um recuo de 13% no volume de exportações em comparação com o mesmo período do do ano passado, com 119, 7 mil toneladas embarcadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122334/visualizar/