LG quer elevar vendas de notebooks 3D em 30% em 2011
A sul-coreana LG Electronics informou nesta segunda-feira querer aumentar as vendas de notebooks 3D em 30% em 2011, num momento em que a empresa faz grande aposta nas vendas de produtos compatíveis com a tecnologia, liderados pelos televisores.
A LG, segunda maior fabricante de televisores do mundo, prevê vendas globais de notebooks 3D crescendo cinco vezes no próximo ano, para 1,1 milhão de unidades, saltando a 13,8 milhões em 2015.
"Com a disponibilidade de mais conteúdo 3D, os consumidores estão aproveitando uma nova experiência e acreditamos que isso vai puxar o crescimento do mercado de computadores 3D", disse Harrison Park, diretor de comunicação da área de PCs a jornalistas.
O interesse em 3D tem crescido mais rapidamente parcialmente por causa do filme "Avatar", lançado no final de 2009, que sozinho foi capaz de aumentar a percepção do consumidor norte-americano da tecnologia de 40% para 60%.
A LG lançou nesta segunda-feira três modelos de notebooks 3D, com preços entre 1,6 milhão de wons (US$ 1,331 milhão) e 1,9 milhão, valores cerca de 20% acima dos produtos convencionais 2D.
A companhia sul-coreana afirmou este ano que pretende vender 1 milhão de televisores 3D este ano.
Comentários