Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 10:15
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Dos 410 candidatos inscritos na disputa por vagas em 10 cargos eletivos, incluindo as quatro vagas de suplência ao Senado, 25 já viveram a experiência de ocupar cadeira de prefeito em Mato Grosso, alguns até por mais de um mandato. A maioria desses ex-gestores (15) está de olho em vaga na Assembleia Legislativa. Cinco ex-prefeitos são candidatos à Câmara, um está no páreo para a primeira-suplência e outro ao posto de segundo suplente. Dois sonham em ser governador e, um, de chegar à cadeira de vice-governador.

Valdizete Nogueira, ex-prefeito de Jaciara quando estava no PPS, por exemplo, concorre a deputado estadual, agora pelo PP. Sérgio Bastos, o Serjão (PMDB), que conduziu a Prefeitura de Colniza e até teve o mandato cassado, também está no páreo, assim como Selso Lopes de Carvalho (PSDB), de Água Boa; Saturnino Masson (PSDB), de Tangará da Serra; Romoaldo Júnior (PMDB), de Alta Floresta; e Oscar Bezerra (PSB), de Juara.

Na relação de ex-prefeitos que são concorrentes à vaga na AL estão também o ex-prefeito de Itiquira, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR); José Humberto Macedo (DEM), de Guarantã do Norte; Jaime Marques (DEM), de Colíder; e Ezequiel Ângelo da Fonseca (PR), de Reserva do Cabaçal. Cinco deputados, que foram prefeitos, buscam a reeleição: Percival Muniz e Jota Barreto (ambos de Rondonópolis), José Riva (Juara), José Domingos (Sorriso) e Airton Rondina, o Português (Araputanga).

Entre os 90 na corrida às 8 vagas na Câmara Federal estão os ex-prefeitos Ságuas Moraes (Juína), Nilson Leitão (Sinop), Júlio Campos (Várzea Grande) e os rondonopolitanos Carlos Bezerra e Rogério Salles. Algumas chapas majoritárias também são compostas por ex-prefeitos, como os candidatos a governador Wilson Santos (Cuiabá) e Silval Barbosa (Matupá). Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, o deputado Otaviano Pivetta (PDT) concorre a vice-governador de Mauro Mendes (PSB), enquanto José Aparecido dos Santos, o Cidinho, de Nova Marilândia, entra como primeiro-suplente de Blairo Maggi ao Senado e, como segundo-suplente da mesma chapa o ex-prefeito de Cuiabá Rodrigues Palma.

Ex-prefeitos e novas candidaturas neste ano

Rumo à Assembleia
Valdizete Nogueira - Jaciara
Sérgio Bastos, o Serjão - Colniza
Selso Lopes de Carvalho - Água Boa
Saturnino Masson - Tangará da Serra
Romoaldo Júnior - Alta Floresta
Oscar Bezerra - Juara
Ondanir Bortolini, o Nininho - Itiquira
José Humberto - Guarantã do Norte
Ezequiel Ângelo da Fonseca - Reserva do Cabaçal
Airton Rondina, o Português - Araputanga
Jaime Marques - Colíder
Percival Muniz - Rondonópolis
Jota Barreto - Rondonópolis
José Riva - Juara
José Domingos - Sorriso

Na corrida para federal
Carlos Bezerra - Rondonópolis
Rogério Salles - Rondonópolis
Júlio Campos - Várzea Grande
Nilson Leitão - Sinop
Ságuas Moraes - Juína

Para governador
Silval Barbosa - Matupá
Wilson Santos - Cuiabá

Primeira-suplência ao Senado
José Aparecido, o Cidinho - Nova Marilândia

Segunda-suplência ao Senado
Rodrigues Palma - Cuiabá





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122401/visualizar/