Quem vai liberar o Ronaldo são os médicos, assegura Mano Menezes
Depois de o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, dizer que Ronaldo não teve uma preparação adequada na temporada passada, após a fratura na mão esquerda, o técnico Mano Menezes se eximiu de culpa pelo retorno precipitado do atacante.
Neste sábado, o comandante do time paulista disse que só utilizou o atacante após liberação do departamento médico do clube, mesma atitude que fará neste ano.
"Quem vai liberar o Ronaldo para trabalhar no campo é o departamento médico. Da mesma maneira como foi liberado no ano passado. Só trabalhamos com o jogador depois de fazer a primeira parte da preparação. Cada um faz a sua e as coisas são decididas nesse sentido", afirmou o treinador.
Por isso, Mano Menezes também não quis definir a data de retorno do camisa 9 corintiano aos gramados. Para ele, o jogador precisa, primeiramente, voltar a treinar com bola e só depois pode ser definida sua data de retorno.
Almeida Rocha/Folhapress |
O técnico Mano Menezes disse que o atacante Ronaldo só volta depois de aval médico |
"Estou esperando a liberação dele para trabalhar no campo. Depois que for liberado para trabalhar no campo podemos estabelecer objetivamente um retorno. Não tem como fazer estimativa se não voltou ainda a fazer trabalho de campo. Assim que os médicos derem o aval, vamos trabalhar. Aí vamos ver a evolução dele e estabelecemos um retorno", completou Mano.
Ronaldo não joga pelo Corinthians desde o último dia 9 de maio, na partida contra o Atlético-PR, pela competição nacional.
Comentários