Antero recebe apoio de aliados de Wanderlei e critica governo estadual
Antero Paes de Barros (PSDB) finalizou, na quinta (15), em Barra do Garças, o seu primeiro giro pelo Araguaia já na condição de candidato ao Senado Federal pela coligação Jonas Pinheiro. O tucano priorizou uma visita a Barra alegando que lhe dá sorte a região e que é sempre bem votado por aqui, mas na verdade a vinda dele à cidade se deve ao apoio inusitado, mesmo que de forma camuflada, do prefeito Wanderlei Farias (PR).
A preferência de Wanderlei pelo tucano surgiu ainda no mês de maio, durante uma reunião reservada na mansão do prefeito. Na ocasião, Farias intercedeu para evitar um racha dentro do PSDB, situação na qual o “bombeiro” foi o seu primo e vereador Júlio César.
O prefeito informou aos aliados que o seu segundo voto para senador será para Antero, mantendo o primeiro voto para Blairo Maggi, do seu partido. Segundo Farias, o tucano foi um grande parceiro de Barra do Garças na época de Dante governador e por isso não tem como ignora-lo nesse momento.
Alguns aliados de Wanderlei participaram da recepção a Antero no salão de festas Mansão do Sol. Entre eles, o vice-prefeito de Barra do Garças, Irineu Pirani (DEM) e o vereador Júlio César. Alguns ex-vereadores e lideranças participaram do evento para hipotecarem apoio a Antero. O ex-governador e candidato a deputado federal, Rogério Sales, participou do evento.
No seu discurso, Antero criticou a falta de incentivos do atual governo ao turismo regional e disse que a região do Araguaia está escorraçada. “Eles não fizeram nada para valorizar o turismo do Araguaia. Nós sim fizemos e fizemos muito” disparou. O tucano relembrou que no governo Dante foi construído o Porto do Baé. “Vamos retomar essa política para fortalecer o turismo no interior do estado” finalizou.
O tucano evitou comentar sobre apoio de Wanderlei à sua candidatura, talvez temendo que o prefeito seja pressionado pela coligação de Silval a se enquadrar e apoiar os candidatos a senado: Blairo Maggi e Abicalil.
Comentários