Cacique do PMDB em Mato Grosso já aposta em vitória de Silval no primeiro turno
Bezerra diz que Wilson não preocupa e Mauro "patina"
O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, em uma análise do atual cenário eleitoral em Mato Grosso, apontou o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), como o principal adversário do projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Ele também considerou que a candidatura do empresário e Mauro Mendes (PSB) está "patinando".
Apesar de escalar o tucano como principal adversário, Bezerra considera que Wilson não chega a preocupar a candidatura peemedebista. "Wilson é o nosso principal adversário, mas não chega a preocupar. Não estamos preocupados com a possibilidade de ele ganhar a eleição. Eu acho que nós ganhamos a eleição", disse, em entrevista ao MidiaNews.
Questionado se essa falta de "preocupação" não seria uma forma de subestimar o potencial político do adversário, Bezerra mostrou cautela. "Não podemos subestimar, pois eleição é eleição. Com eleição não se brinca. Eleição é guerra, luta até o último minuto. Não existe o já ganhou. O já ganhou é o primeiro passo para a derrota", afirmou.
Quanto ao projeto de Mauro Mendes, que seria um "braço" do grupo que foi liderado pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, Carlos Bezerra minimizou o projeto socialista.
"Mauro esbarrou numa série de dificuldades, partidária, de desagregação e vai ficar patinando nisso aaí. A gente nota que ele está patinando, pois decresceu nas pesquisas", afirmou.
Integrante do conselho político da campanha de Silval Barbosa, Carlos Bezerra avaliou que o projeto político vem crescendo, sem inchaços, o que está animando a cúpula da coligação. "Trata-se de um projeto consistente, que vem crescendo, não inchando. Não estamos falando de inchaço, mas sim de crescimento", destacou.
Confetes
O dirigente ainda apontou que Silval é um candidato confiável, que tem predicados próprios. "Silval é um homem de origem humilde, cresceu pelo seu valor pessoal. Então, ele tem os ingredientes necessários para um bom governante, com sensibilidade social. Por isso, acho que ele é o favorito e tem tudo para ganhar as eleições", disse.
Bezerra, que já foi governador de Mato Grosso e nessa eleição disputará sua recondução à Câmara Federal, analisou que essa eleição poderá ser definida em apenas um turno.
"Dependendo do andar da carruagem, pelo que estou vendo ai: se continuar assim, será uma eleição de um turno. É uma eleição mais para dois turnos, mas poderá haver só um", completou.
Comentários