Só ontem TRE registrou mais dez pedidos de impugnações
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu ontem 10 novos pedidos de impugnação de candidaturas, contabilizando 65 procedimentos. O deputado federal Pedro Henry (PP), que já sofria representação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), agora, teve pedido de impugnação de candidatura apresentado pelo Ministério Público.
Candidato à reeleição, Pedro Henry foi cassado em 2007 pelo TRE, acusado de compra de votos. Ele se mantém no cargo por força de liminar. A situação do progressista pode se complicar na próxima terça-feira. Consta na pauta do TRE o julgamento de um processo referente às eleições municipais de Cáceres. Pedro e seu irmão, que tentava reeleição, Ricardo Henry (PP), são acusados de abuso de poder econômico e utilização indevida de veículo de comunicação social. O MCCE alega inegibilidade baseado na lei da Ficha Limpa.
Os deputados estaduais José Riva (PP), Chica Nunes (DEM), Gilmar Fabris (DEM) e Guilherme Maluf (PSDB), o candidato a senador Antero Paes de Barro (PSDB) e o candidatos a deputado estadual Alexandre Cesar (PT), o vereador por Pontes e Lacerda, Lourivaldo Rodrigo, o Kirrarinha, o ex-dirigente da Famato, Zeca D’ávila, e o ex-prefeito de Glória D’Oeste, Walmir Gusi, também sofreram representações contra suas candidaturas pelo MCCE. Os deputados federais Homero Pereira (PR) e Carlos Bezerra (PMDB) sofreram pedidos de impugnação por conta de pendências no Tribunal de Contas da União (TCU).
OS candidatos ao governo Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) também têm as candidaturas contestadas.
Comentários