Decepção é não ser convidado para encontro, afirma Magno
Apesar do presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador Aluízio Lima, ter declarado que durante o 2º Congresso de Vereadores de Mato Grosso, os quatro candidatos ao Palácio Paiaguás teriam direito de expor seus planos de governo para os parlamentares participantes, o candidato à governador pelo Psol, Marcos Magno, informou que em nenhum momento foi convidado para o evento.
Aluízio informou, antes da abertura do congresso, na última quinta (15), que Magno faria sua explanação no primeiro dia do evento, assim como o candidato Wilson Santos (PSDB), que falou logo depois da palestra da senadora tucana Marisa Serrano. No entanto, o candidato do Psol garantiu que a organização do evento sequer chegou a procurá-lo. “A gente fica decepcionado. Nos sentimos frustrados, pois num momento de disputa eleitoral, um órgão como a Ucmmat deveria ser o primeiro a promover uma disputa igualitária e não tendenciosa, como a que está acontecendo, contemplando apenas as grandes coligações”, desabafou.
O evento termina nesta sexta (16) e deve contar com a participação do empresário Mauro Mendes, candidato pelo PSB e do candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB), que compôs a mesa de autoridades na abertura do congresso, cumprindo agenda como governador. Mesmo podendo fazer uso da palavra no último dia de evento, Magno declarou que não pretende ir até lá sem ser convidado. “O mais preocupante é que a população, os eleitores, nem ficam sabendo disso”, diz.
Comentários