Bandidos são presos em assalto a família de empresário
Uma ação rápida da Polícia Militar conseguiu prender em flagrante dois bandidos que estavam assaltando a família do empresário Luis Carlos Salamoni, de Barra do Garças. O fato aconteceu por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira (16). Os ladrões não conseguiram terminar o assalto porque foram presos pela PM.
Eles chegaram encapuzados agredindo o caseiro da casa com duas coronhadas e depois apontaram revolver para uma criança com intuito de aterrorizar a família para conseguir dinheiro e jóias. O filho do empresário, que é maior de idade, estava na casa e percebeu o assalto. Ele correu e se trancou dentro do quarto de onde avisou o seu pai na empresa. Salamoni ligou acionou a PM.
Um dos bandidos correu e outro foi pego na residência. Foram presos Renato Gomes Vieira (21) e Daniel Soares da Silva (18). Os dois acusados são de Nova Xavantina. Os bandidos estavam com um revolver calibre 38, que na fuga foi jogado em um terreno baldio. A arma estava com seis munições.
Além disso, foram encontrados seis munições, dois capuzes, fita crepe para amordaçar as vítimas e uma bolsa. Os bandidos estavam atrás de jóias e dinheiro, mas conseguiram somente pegar um celular.
As viaturas foram rápidas cercando a residência com apoio da Força Tática, grupamento CAR e policiamento comunitário. O tenente Gomes informou que o acusado Renato, preso perto do córrego Lajedo, responde por homicídio e furto em Nova Xavantina.
O filho do empresário Salamoni que conseguiu avisar o pai por telefone não quis falar sobre o assunto, mas tranqüilizou os amigos dizendo que a família está bem. Ele disse ainda que a sua mãe está abalada pelo fato e o caseiro machucado com as coronhadas foi encaminhado ao hospital para ser medicado.
Salamoni já foi presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças e é proprietário da Cerealista Serra Alta em Barra e da fábrica de palmitos Luana, na cidade de Água Boa.
Comentários