Jurídico orienta atos políticos
A presença do governador Silval Barbosa (PMDB) em eventos políticos em horário comercial não está passível de punição da Justiça Eleitoral. É o que informou ontem a coordenação jurídica do candidato à reeleição, informando ainda que o peemedebista tem se preocupado em não frequentar eventos durante o horário de expediente do Palácio Paiaguás e que concentrará a maior parte de sua campanha no período noturno e nos finais de semana.
O candidato à reeleição tem afirmado reiteradamente que conciliará as duas agendas. “Não serei omisso na gestão de governo”, garantiu.
A judicialização das eleições levou a coordenação jurídica da campanha de Silval Barbosa a alertar os candidatos da coligação sobre os impedimentos da lei eleitoral. “Queremos que todos os candidatos da chapa possam pautar a campanha integralmente dentro da regra eleitoral. Não queremos colocar em risco nenhuma candidatura”, alertou o advogado Francisco Faiad.
Os candidatos presentes ao ato ‘pró-Silval’ receberam uma cartilha da coligação apontando as principais situações que merecem atenção. O primeiro alerta diz respeito à veiculação de material impresso, que, obrigatoriamente, deverá conter número de inscrição do CNPJ da empresa que confeccionou e registro de quem contratou a respectiva também. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), destacou a importância das orientações fornecidas pela equipe jurídica de campanha.
Comentários