Torcida do Mixto agradece Maggi
Diretores e torcedores do Mixto Esporte Clube agradeceram ao candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) pelo empenho em tornar Cuiabá uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Para os amantes do esporte em Mato Grosso, a vinda do evento tem um significado que vai além dos benefícios em infraestrutura que as cidades receberão. Eles enxergam no Mundial a oportunidade de elevar times tradicionais de Cuiabá e incluí-los na elite nacional do esporte.
“Vamos receber atenção de todo país e um dos nossos objetivos é levar um time local para o grupo A do futebol brasileiro. O Mixto tem tudo para conseguir essa posição. Além disso, a Copa deixará para o esporte regional um grande legado, com o estádio do Verdão e os centros de treinamento modernos. Será incrível para nossos atletas”, comemorou o presidente do grupo de torcida organizada Boca Suja, Prudente Alencar de Arruda Neto, 40 anos. O movimento é formado por 3,5 mil torcedores cuiabanos.
O diretor do Mixto, o professor de Educação Física Marionei Almeida, disse que o esporte mato-grossense começa a trilhar novos caminhos. “Finalmente as atividades esportivas começaram a achar um rumo no nosso Estado nos últimos sete anos. Estamos conseguindo trazer grandes campeonatos e isso estimula a prática desportiva pelos nossos jovens e atletas em geral. O esporte é acima de tudo uma grande ferramenta social”, pontuou.
O ex-governador afirmou que considera a Copa do Mundo o ápice de um trabalho de todos os mato-grossenses que ajudaram a construir o Estado. Maggi também alertou que, a partir de agora, será necessário muito suor para que tudo esteja pronto até 2014. “Serão muitos investimentos para o nosso Estado e por isso me envolvi tanto nesse projeto de trazer a Copa, que será um marco para Mato Grosso”, concluiu Maggi.
Comentários