Governador Silval Barbosa (PMDB) comparece ao 2º Congresso de Vereadores de Mato Grosso e promete que não vai deixar de exercer seu mandato com firmeza durante o período eleitoral
Não serei gestor omisso, afirma Silval
O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu, durante o 2º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, que não vai ser omisso em sua administração durante o período eleitoral. Ele pontua que é perfeitamente possível conciliar as atividades de comandante do Estado com sua agenda de candidato à reeleição. “Eu não vou ser omisso. Vou trabalhar de manhã, à tarde e à noite para conciliar as duas coisas”, ressaltou o peemedebista durante o evento, que acontece acontece no Centro de Eventos do Pantanal nesta quinta e sexta (15 e 16). Apesar da palestra de Silval estar prevista apenas para esta sexta, ele fez questão de comparecer à abertura do evento.
Pela programação do evento organizado pela União das Câmaras de Cuiabá (Ucmmat), vão falar por 10 minutos os candidatos ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (Psol). Além deles, estão previstas palestras da senadora Marisa Serrano (PSDB - MS) e do deputado federal Ciro Gomes (PSB - CE). A expectativa é de que diversas lideranças políticas compareçam ao local. Neste momento já estão presentes o presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva, o candidato ao Senado e ex-governador Blairo Maggi (PR), além do deputado federal Wellington Fagundes (PR).
Um dos principais temas a serem debatidos pelos mais de 620 vereadores inscritos é a questão da redução do duodécimo dos parlamentares e da reestruturação e ampliação do número de vereadores nas Câmaras devido a aprovação da chamada PEC dos Vereadores. As mudanças vão ter validade para as eleições de 2012. Questões relacionadas a dificuldades que os parlamentares enfrentam para disputar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa também vão ser debatidas.
Comentários