Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 15 de Julho de 2010 às 14:50
Por: Melissa Stranieri

    Imprimir


Uma gotinha de resina cai na cabeça do beija-flor e gruda suas penas num "estranho topete". Daí em diante é só confusão. A coruja faz o maior estardalhaço e o beija-flor vai tentar de tudo para se livrar do incômodo penteado.

Com linguagem clara a obra “O beija flor despenteado”, por vezes, é altamente poética, com trechos da narrativa que, pelo ritmo, beleza e poeticidade, caracterizam-se como verdadeiros poemas em prosa.

A genialidade das ilustrações, do próprio autor, ampliam o tom bem humorado desta obra, que também conta com boxes explicativos.

Este livro foi desenvolvido com objetivo multidisciplinar, dentre elas, algumas das características que podem ser citadas são: resgate de aspectos da cultura brasileira; faz referências a deuses da mitologia; apresenta conhecimentos na área de  ciências, ensina termos estrangeiros, entre outras características

Sobre o autor:

Luis Díaz nasceu em Montevidéu, Uruguai, formou-se em desenho, pintura e gravura, fez diversas exposições e criou cenografias, dedicando-se posteriormente à publicidade. Em 1960, veio para o Brasil, com a intenção de fazer cinema. Trabalhou como assistente de cenografia na extinta Vera Cruz e na TV Record, mas acabou voltando às artes gráficas. Ilustrou e escreveu diversos livros e ganhou o Prêmio Jannart Moutinho Ribeiro, da Câmara Brasileira do Livro, na categoria revelação de autor infantil.

O BEIJA FLOR DESPENTEADO

Luis Díaz

Editora: FORMATO

2010, 48 páginas, R$ 25,40






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122855/visualizar/