Repórter News - reporternews.com.br
Passageiro carregava 22 munições
O comerciante Sidnei de Oliveira Lima, de 54 anos, transportava 22 munições calibre 32 numa capa de celular e foi preso por policiais federais. A prisão ocorreu anteontem por volta das 2 horas da madrugada no Aeroporto Marechal Rondon, quando ele se preparava para viajar para São Paulo.
Segundo os agentes federais, o comerciante tinha colocado a bolsa na esteira de detector de metais quando foram alertados pelos funcionários que havia munição na bagagem. O comerciante iria embarcar para São Paulo.
Na Central de Flagrantes, que fica praticamente em frente aeroporto, o comerciante, que mora no bairro Praeirinho, alegou não saber que estava com munição na bagagem.
Como de trata de crime afiançável, ele foi liberado após o pagamento de R$ 1.356. Sidnei teve que embarcar em outro vôo para a Capital paulista.
Policiais plantonistas recomendam às pessoas que tenham munição em casa, que tenha o máximo de cuidado na hora de viajar de avião, pois serão presos, perderão o vôo, caso alguma munição seja encontrada. “As pessoas tem que ser rigorosas na checagem da bagagem antes de passar na esteira com detector de metais”, disse um policial.(AR)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12286/visualizar/
Comentários