Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 15 de Julho de 2010 às 12:08
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O Quartel General, uma mansão alugada no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, para funcionar como comitê central da campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), está sendo batizada de Neverland, a Terra do Nunca, por causa da indecisão e do isolamento do próprio peemedebista e dos seus coordenadores definidos para atuar no projeto político. Essa síndrome de Peter Pan, personagem da ficção que vivia na terra do nunca e difundida como espécie de circo-prisão na mente emblemática de Michael Jackson, a maior estrela da música pop de todos os tempos, é motivada pela resposta das pessoas que ficam na recepção do QG. É que aqueles que batem à porta do escritório à procura de Silval ou dos coordenadores da campanha ouvem sempre a frase "não estão" ou "unca estão".

A estratégia é postergar ao máximo a definição da logística e a abertura do cofre, o que resulta, na prática, em menos despesas de campanha. Por causa disso, os coordenadores são criticados por "enrolar" e contribuir para a propagação da frase "nunca resolvem". Prestadores de serviços, lideranças e cabos eleitores, que costumam atuar como estrategistas, disseram que estão cansados de procurar o QG para se reunir com alguém da linha de frente da campanha e acabam sendo barrados diante da resposta "não se encontram". Encaminhamentos que poderiam já ter sido viabilizados entram na lista de espera. São questões que vão desde liberação de vale-combustível para membros da própria equipe até definição de nomes de coordenadores regionais e de alguns municípios. Disseram que há reuniões demais e decisão, agilidade e praticidade de menos.

No comitê trabalham cerca de 20 pessoas, que vivem batendo-cabeça. Muitos visitantes aguardam por mais de três horas sem a certeza de que, ao final, serão atendidos. Na Terra do Nunca, encontrar o governador se tornou algo difícil. Ele já está sendo comparado ao adversário Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá que carrega degaste por causa da pecha de "não cumprir acordos". Guardadas as proporções, só falta o governador, em plena campanha pela recondução ao cargo e num momento em que mais precisa de aliados e de proximidade com o povo, querer se transformar em estrela como foi Machael Jackson no seu santuário de Neverland, uma mansão com zoológico e parque infantil, localizada no Condado de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA). Aí, "nunca" vai ganhar.

Para piorar, o governador luta para contornar crises internas por causa de interesses pessoais sem perder eleitores e apoios num embate eleitoral que projeção disputa de dois turnos e que tem adversários fortes, como Wilson e Mauro Mendes (PSB). Um dos que têm incomodado o Palácio Paiaguás é o empreiteiro Wanderlei Torres, da Trimec, que acabou afastado do núcleo da campanha. Mesmo assim, ele não sai do QG, mesmo que tenha que esperar mais de três horas para ser atendido.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122883/visualizar/