Sul registra temperaturas de -5ºC; pode nevar
Depois de enfrentar a madrugada mais fria do ano na quarta-feira (14), os Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná voltaram a registrar temperaturas em torno de 5ºC negativos nesta quinta. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com o frio e a alta umidade há uma pequena possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense.
Na madrugada de hoje, o Rio Grande do Sul teve novo recorde de frio. De acordo com o Inmet, a cidade Cambará do Sul registrou 4,9ºC negativos, temperatura ainda menor do que a registrada ontem em Vacaria --3,4ºC negativos.
Santa Catarina e Paraná mantiveram as médias de ontem. Em Caçador (SC) os termômetros marcaram 4,3ºC negativos. General Carneiro (PR) teve 5ºC negativos, segundo o Inmet. Na quarta, a cidade registrou a temperatura mais baixa dos últimos dois anos no Paraná, com 5,7ºC negativos.
Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), nesta madrugada a temperatura mais baixa foi de 5,3ºC negativos, em Salto Osório (PR).
A previsão do Inmet é de chuva no Paraná, Santa Catarina e no extremo norte do Rio Grande do Sul. A umidade deve amenizar as temperaturas a partir de amanhã.
Hoje a máxima chega a 15ºC no Rio Grande do Sul, 17ºC em Santa Catarina e 18ºC no Paraná, segundo o Inmet.
Mortes
O frio pode ter provocado a morte de quatro pessoas ontem no Sul do país. As mortes ocorreram nos Estados do Rio Grande do Sul e do Paraná.
Em Passo Fundo (RS), um morador de rua foi encontrado morto com sinais de hipotermia. Em Santa Maria (RS) foi encontrado outro corpo --mas ainda não confirmada a causa.
Em Santana do Livramento (RS), o morador de rua Gerardo Wilmann Ramallo Rodriguez, 47, foi encontrado morto na região central da cidade. A Polícia Civil de Santana do Livramento atribuiu a morte de Rodriguez ao frio, abaixo de zero na cidade gaúcha nos últimos três dias.
Já em Curitiba (PR), Dimas Ernesto Baptista, 48, outro morador rua, estava deitado embaixo de uma marquise no bairro Guabirotuba quando foi encontrado morto por um taxista. O corpo apresentava sinais de hipotermia, como pele pálida e rigidez dos membros.
Comentários