Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 15 de Julho de 2010 às 08:54

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral negou o recurso interposto pelo ex-deputado estadual Walter Rabello (PP) e manteve a decisão de primeira instância que reprovou a prestação de contas da campanha dele à Prefeitura de Cuiabá em 2008. Com isso, o pepista que tenta voltar à cena política depois de ser cassado por infidelidade partidária corre risco de não receber o recibo de quitação eleitoral para ser candidato novamente.

A decisão do TRE foi aprovada na noite de anteontem. Nesse caso, Rabello, que é considerado um dos puxadores de voto do PP, corre risco de não ser candidato assim como o ex-prefeito de Cuiabá, que também teve a prestação de contas de campanha reprovada e não recebeu até o momento o recibo de quitação eleitoral.

O juiz Sebastião de Arruda Almeida, relator do processo, citou como irregularidades na prestação de contas a emissão de recibos eleitorais em 15 de julho, antes da abertura de conta bancária, que ocorreu em 16 de julho; cessão de veículos cujas cópias das carteiras de habilitação não conferem com os nomes dos proprietários, o que configura irregularidade insanável, comprometendo a regularidade das contas, o que impossibilitaria avaliar a real movimentação financeira da campanha.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122915/visualizar/