Repórter News - reporternews.com.br
Polícia conseguiu identificar o suspeito de matar Pedro Sampaio Araújo dentro da casa dele, localizada no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá
Ex-presidiário teria matado professor
Acusado (foto em destaque) estava preso no CRC e tinha o objetivo de roubar o carro da vítima, um Uno de cor preta
A Polícia Civil divulgou a foto do principal suspeito de ter praticado o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o professor da rede estadual de ensino Pedro Sampaio de Araújo, de 52 anos. Trata-se do ex-presidiário, Júlio César da Silva Souza, de 25 anos, que está com a prisão preventiva decretada. O acusado, recém-saído do Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde cumpria pena pelo crime de roubo, também foi reconhecido através de uma fotografia pelo vizinho da vítima.
Com a divulgação da foto do suspeito, os policiais acreditam que a população poderá ajudar na localização dele. A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos deixou o telefone 197 à disposição da população que poderá ligar gratuitamente, sem se identificar.
O suspeito reside no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, onde o carro roubado foi deixado, perto da casa de um parente dele. O veículo foi levado para o pátio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital.
As investigações apontam algo em comum em assassinatos de homossexuais. São ladrões que se passam por garotos de programas e assim que ganham a confiança da vítima, praticam assalto. Caso ocorra reação, os criminosos acabam executando a vítima. “Foi o que ocorreu neste caso”, lembrou um policial.
O professor foi encontrado morto por estrangulamento na madrugada do dia 4 deste mês em sua própria casa, na rua 45, do Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. A vítima foi deixada pelada e teve mãos e pés amarrados com fios de ventilador. O corpo estava no chão do quarto. O criminoso roubou o carro da vítima, o FiatUno preto, que já foi recuperado.
Além do carro, o suspeito levou o celular da vítima e fez várias ligações. Uma delas, para a namorada, localizada pelos policiais. Ela confirmou que o rapaz participou do crime e mostrou onde ele reside. Os policiais, no entanto, só conseguiram o veículo. O jovem ainda roubou um notebook e outros pertences.
Vizinhos disseram que o suspeito ficou o fim de semana na casa do professor, chegando na sexta-feira à tarde. No domingo de manhã, ele foi visto saindo com o carro. O corpo do professor só foi localizado na madrugada de segunda-feira.
Ao lado do corpo, os policiais encontraram uma camisa que teria sido usada para asfixiar a vítima. Como a casa não foi revirada, os policiais acreditavam que o criminoso tenha levado somente o automóvel.
O professor Pedro não tinha familiares em Cuiabá. Os parentes residem em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) e estiveram na Capital para fazer o reconhecimento e sepultamento.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12293/visualizar/
Comentários