Cresce número de empresas de Mato Grosso participantes da pesquisa Sondagem Industrial
O Estado de Mato Grosso passou a ter maior participação na pesquisa Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tudo graças ao aumento do número de empresas que passaram a responder ao questionário. No mês de abril foram 24 empresas participantes, já no mês de maio, esse número foi de 41. Com esse crescimento na adesão, de acordo com a Assessoria Econômica da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), será possível acompanhar e avaliar o comportamento e necessidades da indústria mato-grossense, a fim gerar indicadores de tendência passada e futura e de satisfação do empresário.
A expectativa da assessoria com relação ao questionário do mês de junho, é que mais empresas que são alvos da pesquisa participem, pela importância dessa ferramenta para o planejamento empresarial. Quanto mais empresas participarem, o resultado estará mais próximo do sentimento do empresário sobre o cenário industrial e, com isso, permitirá que empresários e analistas econômicos acompanhem a evolução recente da indústria e possam fazer projeções.
Para o mês de junho a CNI estipulou como meta para o Estado que 52% das empresas alvo da pesquisa respondam ao questionário. Para atingir esse objetivo ou chegar o mais próximo possível dessa marca, a Fiemt conta com uma maior participação do empresariado. Os questionários devem ser respondidos e encaminhados a CNI até a próxima quarta-feira, dia 14.
Sondagem industrial - A pesquisa é realizada mensalmente em todo o território nacional. São pesquisadas variáveis dos seguintes tipos: tendência passada, tendência futura, situação, satisfação e principais problemas. Por meio das respostas também é construído o Índice de Confiança do Empresário da Indústria.
Comentários